ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 75ª edição | 09 de 2009.

Obras de Joseph Gleber

Por Y. Shimizu

Joseph Gleber é um autor espiritual desencarnado que transmite as suas obras através da psicografia do médium Robson Pinheiro Santos. Em sua última encarnação, nasceu em família de origem judaica na Alemanha. Graduou-se em Física. Fez estudos de especialização e doutorado em Física Nuclear em Viena, na Áustria. Ali, graduou-se, também, em Medicina. De volta a Berlim, exerceu o magistério na Universidade, e o atendimento médico às populações de baixa renda.

Recrutado pelo III Reich, no início da Segunda Guerra Mundial, para trabalhar na pesquisa da cisão nuclear, recusou-se a trabalhar na criação da bomba atômica e, por esse motivo, foi cremado junto com os familiares em 1942.

No seu primeiro livro, “Medicina da Alma”, ele se propõe a apresentar um novo paradigma para a medicina terrena à luz da Doutrina Espírita; demonstrar a realidade energética do ser humano e expor um novo conceito de saúde, voltado para a descoberta interior; devassar a realidade da vida em outros campos da existência, com suas Leis e suas implicações; ampliar os horizontes da Ciência com pesquisas que possam delinear uma nova perspectiva, um novo campo de trabalhos e estudos: a fisiologia integral do ser, além dos limites estreitos da matéria, agora ampliados pela dinâmica dos conceitos holísticos.

Assim, nessa obra ele aborda conceitos como duplo etérico, centros de força (chacras), perispírito, corpo mental, tratamento espiritual, receituário magnético, obsessão, monoideísmo, lei do carma e reencarnação, passes magnéticos e muitos outros temas.

Em “Além da Matéria”, sua segunda obra, ele expõe os conceitos expostos em seu livro anterior e amplia as explanações apresentadas, discorre sobre: os sete níveis e subníveis da consciência, a vida mental e a força da palavra, o campo quântico, contaminação fluídica, elementais naturais e artificiais, uma detalhada descrição de cada chacra mostrando a localização, a expressividade, a ligação glandular.

Ele responde perguntas dos leitores na segunda parte de ambos os livros, tais como: formas diversas de tratamentos alternativos de saúde, função do comportamento evangélico no processo de reajustamento e equilíbrio, luz coagulada, processo de armazenamento e registro de vivências, solução de traumas resultantes de conflitos emocionais, resultados deletérios dos hábitos de consumo do fumo, do álcool, drogas; atuação dos fluidos vitais, aparelhagem utilizada pelos espíritos, terapias de vidas passadas e outras questões atuais.

Esse autor discorre, detalhando e sistematizando conceitos expostos pelos autores espirituais André Luiz (através do médium Francisco Cândido Xavier), Manoel Philomeno de Miranda e Joana de Ângelis (através do médium Divaldo Pereira Franco), médicos encarnados como Sérgio Felipe de Oliveira e Décio Iandoli e Núbor Orlando Facure, psicobiofísico Hernani Guimarães Andrade, o projeciólogo Waldo Vieira, os teósofos Charles Leadbeater, Annie Besant e tantos outros, abrindo campos para os futuros cientistas.

O médium, Robson Pinheiro Santos, nascido em Ataléia, em Minas Gerais, em 1961, conheceu a Doutrina Espírita em 1978, em Ipatinga. Transferiu, mais tarde, sua residência para Belo Horizonte, onde atua profissionalmente em seu consultório de terapia holística. Fundou, em 1992, a Sociedade Espírita Everilda Batista, em Contagem-MG, instituição em que ele se dedica a atividades mediúnicas e sociais. Fundou a Casa dos Espíritos Editora, pela qual publicou numerosas obras de sua autoria e a revista “Spiritus”.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2018 / Desenvolvido por Leandro Corso