Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.
Jornal Comunica Ação Espírita | 136ª edição | 11 de 2019.
Dois mil e vinte! 2020! O número é bem mais bonito! Contagem d.C. Porém, Cristo, com certeza, não nasceu em 25 de dezembro, mas em algum dia do início de março. E talvez – discussão para historiadores – Cristo tenha nascido três anos a.C.
Tudo detalhes, meras convenções para satisfazer o ser humano sempre propenso a se prender a signos e mitos como a figura do Cristo crucificado ou a ideia do pecado original que sobrevive mesmo no meio espírita, presente no inconsciente de tantos que sempre encontram justificativa para qualquer experiência dolorosa no passado supostamente culposo.
Contudo, o importante está no porvir. Vamos enfrentar o período demarcado pelo calendário para mais um ano e com direito ao bônus de um dia a mais, por ser bissexto, outro arranjo para compensar as seis horas a mais que cada ano possui, além dos 365 dias normais.
Se não devemos ter ilusões de que tudo será maravilhoso e perfeito, também não devemos abandonar o otimismo, primo psicológico da fé religiosa ou nascida da convicção na intimidade de cada ser.
Natal e Ano-Novo, mesmo com os desgastes pelo tratamento comercial e excessos no comer, no beber e nas estradas, não deixou nem deixará de representar oportunidade valiosa de, primeiro, refletir no ano que passou, as realizações e até as lições com os fracassos; segundo, mobilizar as forças próprias reforçadas pela inspiração do Alto para tornar o ano que se avizinha mais enriquecedor, mesmo em meio às tempestades; e, terceiro, apesar de todas as mazelas pessoais, familiares e sociais, expressarmos gratidão pelo tempo de vida ainda concedido aqui na Terra quando tantos dela já tiveram que bater em retirada.
Afinal, como diz o personagem de Roberto Benigni na frase-título do comovente filme de 1997, a vida é bela.
Faça download da 136ª edição completa em PDF
É necessário ter o Adobe Reader para visualizar arquivos em PDF.
ADE-PR © 2022 / Desenvolvido por Leandro Corso